O CONTEXTO SOCIAL E O SISTEMA CARCERÁRIO COMO FATORES DETERMINANTES PARA O DESVIO PRIMÁRIO E A CONSOLIDAÇÃO DA IDENTIDADE CRIMINOSA
O CONTEXTO SOCIAL E O SISTEMA CARCERÁRIO
Resumen
RESUMO: Através da presente pesquisa, bibliográfica busca-se demonstrar diante do entendimento das teorias modernas da criminologia, a influência do contexto social no desenvolvimento da personalidade criminosa e suas consequências, “desvio primário”. Assim como as consequências da rotulação e a estigmatização imposta pela sociedade, que juntamente com o processo de criminalização imposto pelo sistema carcerário, consolidam a identidade e a carreira criminosa do indivíduo, “desvio secundário”.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente trabalho é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista, editada pelo Centro Universitário FACEX - UNIFACEX, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, caso existam, cedo os direitos autorais do referido trabalho ao UNIFACEX e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei Ordinária Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei dos Direitos Autorais).