EDITORIAL

Autores

  • Daniele Bezerra dos Santos

Resumo

Nascendo uma revista

 

 

A Revista Humano Ser do Centro Universitário Facex foi criada em 2014 com o objetivo de incentivar a divulgação de resultados de pesquisasestimulando a difusão da informação científica na área da saúde.

Para este primeiro número, a revista traz nove artigos com temas diversos na área de saúde, sendo classificados como cinco artigos teórico-empíricos e quatro artigos de revisão. O primeiro artigo aborda um relato de uma experiência educativa, onde se processa a integralidade da saúde à luz  da concepção freirianana formação do nutricionista. O segundo artigo apresenta uma prática clínica que compara valores entre idosos diabéticos e não diabéticos através do instrumento de avaliação Doppler Vascular arterial. O terceiro artigo é apresentada uma revisão integrativa sobre a atuação do enfermeiro no manejo clínico de pacientes com úlcera venosa. O quarto artigo expõe dados sobre a contaminação ambiental por parasitos gastrintestinais em vias públicas através de amostras de fezes de cães. No quinto artigo vários aspectos bioquímicos, fisiológicos e patológicos são discutidos sobre a diabetes gestacional e seus fatores de risco. O sexto artigo trata a percepção dos adolescentes da rede pública de ensino sobre o conceito de paternidade. O sétimo artigo caracteriza o padrão de sono e os efeitos da privação de sono sobre a saúde, através de uma revisão da literatura dos fatores sociais, aspectos fisiológicos, processos cognitivos e hábitos saudáveis para dormir bem. O oitavo artigo aborda considerações teóricas sobre o papel do enfermeiro no processo de classificação de risco no setor de urgência. O nono e último artigo deste número discute dados sobre as doenças genéticas no Estado do RN, analisando o papel do educador na convivência com os discentes com deficiência, visando proporcionar estratégias diversas para o aprendizado das crianças e adolescentes com deficiências.

 

Desejamos a todos uma excelente leitura!

 

Daniele Bezerra dos Santos

Editora Chefe

Publicado

2015-05-07

Como Citar

Santos, D. B. dos. (2015). EDITORIAL. REVISTA HUMANO SER, 1(1), 1. Recuperado de https://periodicos.unifacex.com.br/humanoser/article/view/621

Edição

Seção

Artigos de Revisão