PLANEJAR PARA INCLUIR

Autores

  • Joseane Maria Araújo Medeiros
  • Adriel Bernaldo da Silva Costa

Palavras-chave:

Inclusão. Síndrome de Down. Planejamento.

Resumo

O referido trabalho corresponde a um estudo desenvolvido no projeto de pesquisa, vinculado ao Programa de Iniciação Científica – PROIC – do Centro Universitário Facex – UNIFACEX. A reflexão proposta advém de uma investigação realizada em uma escola pública da cidade de Natal-RN. A discussão aborda uma experiência com o planejamento em um processo de intervenção educativa escolar inclusiva. O estudo de caso refere-se a um jovem que tem limitações características da Síndrome de Down. Ele foi inserido na rede regular de ensino aos 13 anos. Essa realidade gerou inquietações provocadas pelas incertezas da professora, que concedeu abertura para contar com nossa colaboração no processo de  inclusão do sujeito investigado. Analisar o caso e construir um planejamento adaptado as Necessidades Educativas Especiais constituiu parte da pesquisa que contribuiu para os investimentos no processo de inclusão do discente.

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Como Citar

Medeiros, J. M. A., & Costa, A. B. da S. (2014). PLANEJAR PARA INCLUIR. Carpe Diem: Revista Cultural E Científica Do UNIFACEX, 12(01), 151–164. Recuperado de https://periodicos.unifacex.com.br/Revista/article/view/597

Edição

Seção

Artigos